sexta-feira, 22 de março de 2013

Sorte no Jogo

by google


Desde domingo que estou com dores de cabeça :( mil e uma tomas de aspirinas e paracetamol sempre na expectiva que a maldita dor desaparecesse, sou dada a cefaleias mas nunca duram tantos dias como desta vez! Na penúltima madrugada dormi muito mal dor cada vez mais intensa e sangramento pelo nariz e boca comecei a ficar assustada e como só vou quando estou nas últimas lá fui para o hospital pois tenho antecedentes clínicos (aneurisma cerebral).
Não posso tossir, não posso rir, não posso abaixar a cabeça, não posso andar, não posso fazer esforços e por aí fora, a dor está lá e persistente...
Estive quase 7 horas na urgência a fazer TAC (sem contraste porque infelizmente o hospital tá pobre), análises, levando soro e medicamentos na veia e saí de lá ainda com dores e sem um diagnóstico conclusivo, logo vou à minha neurologista (que foi aluna da minha querida neurologista do HSM) na privada que me segue cá sempre que preciso pois nunca fui tratada cá!
Se hoje estou viva é pela persistência dos meus pais pois quando tive os primeiros sintomas do aneurisma (doença silenciosa) nunca houve infelizmente um médico açoriano que detectasse diziam que eu tinha mimos a mais era uma forma de chamar atenção... Pois eu desmaiava, queixava-me com dores de cabeça, vomitava, e já na altura tinha crises parciais complexas (epilepsia) mas não sabia explicar!
Mas os meus pais (os melhores do universo) não se deixaram ficar pelos mimos e ainda me deram mais e levaram-me de férias a Lisboa para uma consulta. Após a consulta fiz um TAC e um EEG e claro plim detectaram uma anomalia na minha cabeça. Regressei das férias com uma cartinha e fiz no nosso hospital uma angiografia onde viram o respectivo aneurisma como não sabiam como se tratava fui enviada de urgência para o Hospital de Santa Maria em Lisboa onde fui tratada pelos que considero os melhores do mundo Dra. Isabel Pavão, Dr. Lobo Antunes e o Dr. Jorge Campos.
Logo como já disse vou à minha neurologista espero que ela faça um diagnóstico preciso e me tire estas malditas dores de cabeça!
Mas o mais interessante de ontem foi que quando estava a sair da urgência recebei um telefonema da Margarida Portela do Jogo da Rádio Atlântida e ganhei o prémio em jogo (100eur nas lojas Continente). Muitas fraldas ao Gonçalo o prémio vai dar :) sou pobre e não sou mal agradecida mas fixe fixe era ter recebido um telefonema da Sic ou da Tvi a dizer que tinha ganho um prémio de 50 mil euros ahahah, mas bem foi a primeira vez que recebi assim um prémio já é muito bom e todos os dias ouço o jogo da rádio e digo "poxa nunca me ligam eu sei as respostas!" até que chegou ao dia :))

 

Sem comentários: