quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pode-me chamar todos os nomes mas...

by google

Mas eu e o MeuMaisQueTudo é que somos os Pais do nosso Gonçalo, nós é que decidimos o que é melhor para ele!!!
Irrita-me quando dizem porque é que:
"Ele não come chocolate!"
"Ele não come batata-frita, doritos, tira de milhos e restante companhia!"
"Ele não come doces, guloseimas e limitada!"
"Ele não come da vossa comida!"
"Ele não bebe sumos nem refrigerantes!"
E por aí fora se dissesse tudo este iria ser um post muito grande!
Faço sopa só para o meu filho, faço o segundo prato à base de cozidos, grelhados ou assados, aqui não há fritos!
Adora fruta cozida e faço pois ainda não é muito fã de fruta crua (antes coma cozida do que nenhuma)!
Ele só bebe água e leite!
Não meto sal na comida dele!
Todos os dias vai à mesma hora para a cama (estamos com horário de verão vai às 21h00 de inverno deita-se entre as 20h00 a 20h30) à excepção de 6ª feira e sábado que alargamos um pouquinho!
Todos os dias faz uma sesta em média de 2 horas.
Fazemos o que achamos melhor para o nosso filho não vejo qual é a piada de dar guloseimas nesta idade depois queixam-se da obesidade infantil...

4 comentários:

Soltas as Palavras disse...

É assim mesmo comadre, cada um faz como quer. O Santiago já tem 2 anos e meio e eu continuo a fazer a maior parte das vezes comida separada para ele, coloco uma niquita só de sal, a sopa dele continua ser a sopa dele e nada de fritos e nem doces lá de vez em quando é que ele vê batatas fritas e pede e ai eu deixo ele comer um pouquito e tu sabes. Cada um faz o que acha melhor agora não sei como é que existem pais que deixam os seus filhos comer só porcarias e se acham no direito de criticar os outros. Beijocas

CS disse...

Penso como vocês mas às vezes fico na dúvida se não será demasiada preocupação com a alimentação.
A sopa continua a dela e sem sal. Aos domingos come a canja da avó e delicia-se, leva um pouco de sal.
A comida é feita apenas para ela mas, de vez em quando, se pede muito, dou-lhe a provar algumas coisas do nosso prato.
Bebidas: água e leite adaptado.
Fruta crua já há muito tempo, de vez em quando ralo.
Vou-te ensinar um truque, pois dizem que a cozedura tira muitas propriedades à fruta. Experimenta deitar apenas água acabada de ferver sobre a fruta. Deixa uns minutos 1 a 2, e rala. É o suficiente. Isto se ele comer ralado. Se for para mastigar talvez não seja suficiente para ela.
Foi B. que começou a fazer desde muito cedo com a Alice, quando eu ainda só cozia.
bjs
P.S. Lembro-me de ti muitas vezes. Tá tudo a correr bem? Há boas novas?

Mammi Cris ♥ disse...

CS estou bem obrigada querida :)
gostei do truque da fruta crua vou experimentar ;) eu cozo a fruta num robot da chicco coze a vapor não perde os nutrientes. bjoss

Dia - a - Dia disse...

Acho que fazes bem. A minha mãe tb gosta de opinar sobre meu sobrinho e eu tou sp a corrigir dizendo que os pais é que sabem!